Quem é HADS?

Olá a todos, bem-vindos ao mundo de HADS.

Para você que gostaria de saber um pouco mais sobre mim vou te introduzir ao meu mundo, desde minha infância até meus 21 anos. Para te engajar nas minhas expectativas, finalizarei contando minhas expectativas para 2018, espero que gostem da leitura e que consiga transmitir um pouco de quem é hads.

Eu gosto de resumir minha infância em momentos que marcaram meu desenvolvimento, como a educação e regras dos meus pais, as brigas com meus irmãos e as diversas horas assistindo eles jogarem videogames com os amigos, meu primeiro contato com o computador entre outros. Meus pais sempre prezaram a educação dos filhos, faziam de tudo para cuidar de mim e de meus dois irmãos (mais velhos), meu pais são os tipos de pais que ficam sem comer para dar comida aos filhos, porem nunca nos mimaram, e nos ensinaram respeito e muitas coisas que levo comigo até hoje. Eu também brigava muito com meus irmãos, eu assistia eles jogarem videogames, até porque eles não me deixavam jogar, talvez essas brigas me levaram a ser bem briguento na adolescência. Porem, enquanto eu fui crescendo, fui conseguindo algum tempo nos vídeo games, jogava enquanto eles não estavam em casa, o que aumentou uma pequena paixão por jogos.

Com a desculpa de facilitar os trabalhos da escola, conseguimos um computador, ai a pequena paixão aumentou drasticamente... Durante a minha primeira escola (ensino fundamental), eu sempre fui um bom aluno com boas notas, porem, eu brigava muito no recreio, e dentro de sala respondia muito professores por não concordar com muitas coisas, o que levou a minha expulsão. Na minha segunda escola (ensino fundamental integral e medio), eu comecei decair nas notas, já que meus pais tinham meio que desistido de mim em relação ao ensino, porem continuava gostando de alguns assuntos e levei o aprendizado para fora da escola, para o computador.

O computador, por ter um primo que trabalhava no fórum e já ter acesso a internet a mais tempo, fui introduzido ao youtube e a alguns sites de jogos, lembro que eu só ficava assistindo a clipes do black eyed peas e simple plan... Mas eu também comecei a estudar realmente pelo computador, pois eu alem de ler os livros fornecidos na escola ou na biblioteca da escola, eu complementava informações que me chamavam atenção com uma busca no yahoo. Ai chegou algo chamado neopets na minha vida, e ai a pequena paixão por jogos virou grande, e depois do neopets, comecei minha vida de marginal no habbo... Prefiro parar a adolescência por aqui.

Vamos ao ensino médio, até ai minha dedicação de tempo para brincar na rua era bem menor do que a de jogar no computador, porem por influência do meu pai, comecei a trabalhar, um estágio no fórum de piracicaba - sp, e por influência da minha mãe comecei a fazer um curso técnico em Administração. Duas coisas que eu não gosto até hoje. Porem durante o ensino médio, comecei minha vida também nos mmorpgs, os jogos que mais me encantaram por serem um mundo virtual dos rpgs que eu jogava na calçada. Então comecei também a pesquisar como criar os meus mmorpgs, para que eu pudesse criar o meu mundo dentro dos jogos e compartilhar as minhas ideias com os outros.

Nestas tretas e diversas contas em fóruns na internet, cheguei ao meu terceiro colegial e procurei um emprego na área da computação, para fazer um teste, como eu não gostava de trabalhar, pensei em trabalhar com algo que eu gostava para ver se ajudava a curar a vagabundice. Não deu muito certo, ai decidi em uma segunda feira usar minha nota do enem no sisu e procurar uma universidade relacionada a computação, fiz algumas pesquisas, achei ciência da computação algo legal, e apliquei, em um sábado fui chamado para iniciar na universidade, em um outro estado (SP -> PR) e conversei com meus pais, do nada, fui.

Durante a faculdade, decidi ser professor, gostei muito da ciência da computação e durante os anos do curso fui gostando cada vez mais, nem tanto pela universidade, mas pelo velho habito de pesquisar alem na internet. Comecei estudar muitas coisas sobre jogos e programação, com isso consegui até dar aula na propiá faculdade sobre desenvolvimento de jogos por 2 anos! Isto me trouxe mais proximidade com meu sonho de querer ser professor.

Bem, agora tenho 21 anos, estou praticamente formado e já consegui me inserir no mercado de trabalho, porem eu quero é ser professor, então vou finalizar esta postagem com minha expectativa para 2018. Eu quero em 2018 inicializar meu mestrado ou mestrado+doutorado e de preferencia internacional (coreia do sul). Um dos motivos de eu querer compartilhar sobre o meu mundo, é mostrar o caminho até um sonho, não só as partes bonitas, mas também as partes chatas, e talvez conseguir influenciar alguém a seguir seus sonhos, e não desistir independente dos possíveis obstáculos que podem aparecer!

Comentários